O tassel invadiu a moda

 

O tassel é um pingente em forma de franjinhas. Ele já foi usado na antiguidade como amuleto, objeto de decoração e até de ostentação e prestígio.

Você já deve ter visto este pingente em vários momentos de sua vida, porque ele aparece com frequência como enfeites de cortinas, almofadas e móveis. De vários comprimentos e formatos, ele sempre deu um charme extra a esses objetos.

tassel

 

 

Hoje o tassel passou da decoração para os looks das passarelas e ruas, incrementando brincos, colares, pulseiras, cintos, bolsas e sandálias.

Ele pode ser usado em qualquer ocasião, já que seu material, cor e tamanho variam bastante. Se seu estilo é clássico, você pode abusar dos materiais. Invista em colares e brincos mais discretos: dourados, prateados e coloridos com tons mais fechados.

Se quer dar destaque ao acessório, invista nas cores, escolhendo a que mais combina com seu tom de pele.

tassel1

 

 

Ao escolher um brinco, cuidado com o comprimento. Os mais longos são ótimos para formatos de rostos quadrados ou hexagonais, pois suavizam os traços. Já o rosto oval, mais alongado, pede um brinco menos longo, para proporcionar um equilíbrio.

Vale a pena também investir em colares longos com tassel. O colar chamará atenção para o centro do corpo e alongará a silhueta. O tassel dará o toque final, fazendo com que os olhares se voltem para o pingente, deixando tudo a sua volta em proporção menor, como ombros e tronco.

tassel2

 

 

Nas pulseiras, cintos, bolsas e sandálias ele é o ponto focal, dando personalidade ao look.

tassel3

 

tassel4

 

 

Seja num visual mais sóbrio ou mais colorido, a produção com tassel fica incrível!

 

One comment

  1. Adorei o post ,sou apaixonada por tassel!Monto bijoux há 12 anos,e eles dão um charme a mais nas peças!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*