Preto: atemporal, elegante e sofisticado!

A cor preta é classificada como ausência de cor e/ou ausência de luz.  Ela combina muito bem com qualquer outra cor e forma looks incríveis.

A cor preta significa elegância, luxo e sofisticação. As cores despertam sentimentos e sensações e estes sentimentos podem ser usados por você, em todos os segmentos, desde a decoração de uma casa até a escolha de um look.

Por significar também nobreza e classe, é muito comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala. O preto também é muito usado por empresas e marcas tanto em seus logos quanto nos uniformes, passando uma imagem de nobreza e seriedade.

1 2

Na consultoria de imagem a cor preta funciona como um ótimo recurso para equilibrar as proporções. O preto absorve a luz ao invés de refleti-la, por isso funciona como um coringa para disfarçar as proporções, já que as outras cores vão chamar mais atenção que ela.

Uma peça com um detalhe em preto também pode te deixar mais magra! Usando uma linha vertical preta no centro do corpo você pode alongar sua silhueta! Assista ao meu vídeo e saiba como:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você é triângulo invertido e quer disfarçar os ombros, fazendo com que eles pareçam menores, jogue cor na parte debaixo e use preto na parte de cima. Prefira decote V, peplum, frente única e regatas.

3 4

Se você é oval e quer disfarçar a barriguinha ou retângulo e quer “criar uma cintura” use o preto na parte que deseja diminuir. Outra opção é o uso de peças bicolores, com o preto na lateral e a cor no centro. Dessa forma você “diminui” a cintura, e ganha curvas. Ganhando curvas seu corpo fica mais proporcional e harmônico.

5

6

Se você é pera e quer disfarçar o quadril, use cores na parte de cima e preto na parte debaixo. O preto no quadril dará a ideia de quadris menores e o ponto de interesse do look passa a ser a parte de cima.

7 8

Seja qual for seu tipo físico e estilo, o preto com certeza vai te deixar mais linda, sofisticada e elegante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*